• (11) 94556-5647 (13) 99600-7007
  • contato@ferreiraneto.adv.br

Direito Digital e Compliance

Direito Digital, o presente e o futuro da sociedade

Atualmente é imprescindível o controle e comando de Governança de T.I. dentro de uma empresa, seja ela de qual porte for.

Diante do desenvolvimento tecnológico mundial, tornou-se cada vez mais frequente e acessível, equipamentos que possibilitam a comunicação entre pessoas, como controla-los? Quais as regras?

Além da simples comunicação, a tecnologia avançou a tal ponto que praticamente os equipamentos de informática bem como os de telecomunicações tornaram-se indispensáveis à tarefas cotidianas e pessoais, que atualmente estão sempre atrelados à um "sistema".

No entanto, nem sempre a evolução tecnológica beneficia apenas um lado, pois os criminosos se aproveitam da facilidade oculta muitas vezes, para obtenção indevida de dados e vantanges que por diversas vezes geram danos de grande monta e ofenças irretratáveis. Ademais, as empresas devem obrigatoriamente entender as regras de segurança e não menos importante, as regras que cercam e evitam a corrupção mediante mecanismos que alinham a gestão com os interesses empresariais.

A era da corrupção digital

  • Tá na moda

    Ataques frequentes à computadores e smartphones têm por resultado muitas vezes o sequestro de dados, contatos, imagens e que por oportuno lhe é imposto o pagamento do resgate, que atualmente esta sendo exigido em cryptomoedas em carteiras digitais não rastreáveis.

  • Já ouviu falar?

    Muitas pessoas relatam que ou foram vítimas ou conhecem alguém que ao tentar comprar um protudo em lojas virtuais, se deparou com uma fraude ou ate mesmo com irresponsabilidade contratual dos vendedores, pois é, com o crescimento diário e a facilidade de criação de sitios virtuais, a demanda consumerista virtual cresce desenfreadamente, e com isso os oportunistas se aproveitam da boa-fé do consumidor para obter vantagens ilícitas.

  • Aconteceu comigo

    Quantas pessoas já passaram por situações vexatórias em redes sociais por postar comentários, imagens ou textos e acabaram sendo agredidos publicamente, muitas vezes tendo a honra ofendida e em alguns casos imputação de fato criminoso, a chamada calúnia, saiba o que fazer.

Fale conosco